quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Que ele chega




Aí eu to estudando na biblioteca, já de saco muito cheio de ter que escrever tanto enquanto está todo mundo comemorando o iniício das férias. É na terceira questão que percebo que já li aquilo umas cinco vezes, mas nada. Não consigo compreender mais nada. Da questão ? não, não ... da vida. Ok, respira fundo e tenta de novo. Árvores, vegetação do cerrado, alguma coisa sobre O Hobbit na sexta feira e um personagem perdido na minha imaginação. Pera aí, isso não tá na questão do vestibular. É bem provável que não, mas quem liga, são quatro da tarde eu estou aqui desde as oito da manha. Já me cansei, já deu, como dizia um amigo. Um sorriso de saudades. Aaah, mais essa pra me desconcentrar ? Se bem que ... para com isso. Volta ao trabalho. Se você nao passar nesse teste, vai chorar durante todo o ano seguinte.

Teste. Isso é muito mais que entrar na faculdade. É meio que provar até onde você vai pelos seus desejos. Até onde ? Longe, bem .... Eu odeio falar sobre isso. Eu queria ser escritora, você sabe, mas as vezes eu queria ser atriz, diretora de cinema ... deve ser ótimo ouvir que você ganhou as eleições e é a nova governadora de ... Chega, pra que isso, té tudo tão longe. Imaginação escreve livros, mas não faz com que sejam publicados.

Droga. Não me diz pra respirar fundo denovo, Já viu que não da certo. Isso anda me sufocando . Tudo. Mundo. Mas deixa pra lá garota. Volta pra esse exercício. O tempo sempre chega. Para de imaginar como seria SE... Esses ses do mundo estragam a nossa vida. Mas qual é o problema dele que consegue tudo e eu aqui ? Não é problema, e virtude . Você tambem tem, ha... so não apareceu ainda. Mas calma. Guarda esse coração acelerado paras as paixões, esse medo pros filmes de terror e essa ansiedade para chegada dos amigos. Eu sei que você não gosta de ouvir cliches, mas o mundo dá voltas. Então, aquieta essa alma e faz a sua parte. Imagina isso tudo como apenas uma aprimoração para o futuro. Que ele chega.

Um comentário:

  1. comentário desnecessário: caiu uma questão sobre Senhores dos Anéis no vestibular da Damásio hahahahaha

    ResponderExcluir