sábado, 12 de janeiro de 2013

O que a adolescência quer ?



Quando eu tinha 14 anos queria, desesperadamente, ter 15. Achava que 15 era uma idade mágica. Todas as personagens mulheres da Disney tinham 15, e elas famosas, ricas, tinham milhões de garotos rodeando-as, davam festas para 100 convidados, fofocavam. As garotas maiores de 15 anos eram os centros das atenções. E eu não vou negar que tive essa fase de querer ser outra pessoa. A maioria de nós queríamos isso.

Finalmente eu fiz 15 anos. Mas, cadê aquele monte de amigos descolados, de garotos, de fofocas e maquiagem ? Foi uma grande decepção. Ainda existia uma chance. Os 18 anos. Carteira de Motorista. Bebidas. Festas. Faculdade. Casa nova. Nada disso, de novo.

Aí eu começei a reparar que o problema não era a idade, era eu mesma. Quando tinha uma amiga eu me afastava. Quando era chamada para festas, " não to no clima". Mas que pessoa contrastante.

Conversando com meus amigos eu descobri algo reconfortante. Todo mundo é assim. Só que eu não conheco todo mundo, conheço pouca gente, mas eu queria saber como TODO mundo é. É por isso que eu vim fazer essa pergunta para vocês " O que a adolescência ( ou seja nós) quer ?" A gente quer se divertir, ok. Mas que tipo de diversão ?

O que a minha adolescência quer ? Passar na faculdade, aprender as coreografias de músicas antigas com meus amigos ( o que a gente nunca fez, haha), escrever, ler o máximo possível. Cantar loucamente as músicas da Taylor Swift no meio da rua.

Agora é a sua vez. O que a sua adolescência quer ? 

18 comentários:

  1. Amei o texto flor.
    Acho que somos parecidas hein? rs
    Quando eu tinha 14, queria chegar logo no 15, mas depois? Não vi mudança nenhuma.
    Eu vivia falando que as pessoas não se aproximavam de mim, mas eu nem saia, não aceitava os pedidos para dá uma voltinha com os amigos. Eu também falava que "não estava no clima". Realmente o problema está em nós, se não nos aproximarmos das pessoas,ninguém vai nos conhecer, nem saberão somos essa joia rara :)

    Beijinhos flor.
    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho que isso acontece com todo mundo! A mudança que tanto esperamos não está na idade, tem que partir de nós mesmas. Ótimo texto!

    Pode curtir a página do blog que está novinha em folha? Agradeço muito!
    http://facebook.com/blogfabulouss

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho 14 e mês que vem faço 15 e ja estou deseperada, não quero crescer, quero ser criança para sempre, não quero deixar o fundamental, nunca pensei que crescer ia doer tanto pra mim :(

    na minha adolescencia que quero ser feliz !!

    Se não for incomodo da uma passadinha no meu blog sigo devolta se me seguir :)

    http://peoplecrazystipoeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Queria amigos mais compreensíveis, serve ?
    Adorei o texto, você sempre consegue resumir o que todos nós queremos.
    bjs
    Leticia.

    ResponderExcluir
  5. Minha adolescência foi bastante normal, hoje com vinte anos e olhando lá pros meus 14 à 15 anos só me arrependo de não ter conhecido mais pessoas e histórias. Mas nunca pensei nesse lado da magia, sempre fui muito racional haha

    Mas se fosse pra voltar no tempo, bem queria viver um amor aventureiro, sabe? Algo bem intenso e pudéssemos viajar muito haha

    Gostei do texto flor ^^
    http://drerodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, bem reflexivo o texto né? Nao sei se é essa a palavra kk.
    Mas é verdade oq vc dissem tem muitas meninas que sao assim mesmo né.
    Mas eu tenho 16 anos e super quero crescer , de verdade mesmo. sei la talvez eu mude de ideia quando tiver maior mas no momento eu quero mesmo.
    To seguindo seu blog linda, eu nunca tinha visto ele, mas conheci hj. Se vc quiser dar uma passadinha no meu blog. Fique a vontade ta?
    cupcakeofchocolate.tk

    ResponderExcluir
  7. Já passei da fase dos 15 sem grandes mudanças também. Agora estou indo para os 17 e quero passar no vestibular *--*
    Mas acho que minha adolescência quer bastante coisas haha, também quero conseguir um intercâmbio, manter meu blog e um novo amor (:

    http://ratinhaeleita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ser feliz. rsrs Acho que é o que eu mais quero. Não que eu não seja. Só gostaria que a "felicidade" durasse por um bom tempo, sem ter algo pra estragar tudo. Sem ter que provar sempre que eu posso ser forte e que posso ser melhor do que a pressão que fazem em mim. Só... quero que os problemas sejam resolvidos, por mais que sejam dificeis. Que os meus sonhos não sejam destruidos, nem jogados por algo a baixo. E que crescer pare de doer tanto...

    Ass. Doms

    ResponderExcluir
  9. A adolescência quer gritar, quer ser, quer aprender, quer viver, quer curtir. Na adolescência estamos acabando de nos despedir da infância - época em que somos o centro das atenções e frágeis - e nos preparando pra vida adulta. Por isso tanta confusão. Não somos adultos e nem crianças, então o que somos (ou fomos, no meu caso)?
    Adolescentes são intensos porque precisam da intensidade e transbordam energia. Precisam aprender - mesmo que achem que já sabem de tudo. E como tudo ainda parece meio novo, acha que há uma teoria da conspiração em todo mundo da família.
    A adolescência quer que sejamos pessoas incríveis e não sabe como alcançar isso ainda, pois está em fase de crescimento e aprendizagem pra uma nova vida repleta de responsabilidade e do então desconhecido.
    Enfim, essa é apenas a minha teoria, rs.
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Poxa, acho que você disse tudo. É muito complicado adolescência.. quando menores ficamos tão ansiosos pra crescer, sair, divertir, ter muitos amigos. E quando crescemos vemos que não é igual esperávamos. Bom texto.
    Seguindo seu blog! Gostei do conteúdo.
    Se puder visitar o meu e retribuir. Beijo

    shelikesrockn-roll.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Bem, como já passei faz um tempo da adolescência, a pergunta pra mim teria que ser diferente. Mas a reposta para ambas sempre seria: futuro melhor e cheio de felicidades.

    Obrigada por ter visitado meu blog, volte sempre.
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oii!
    Enfim, minha adolescência já passou faz um bom tempinho, mas eu entendo o que tu quer dizer pois por durante muito tempo eu me perdi nos meus devaneios, achava que sempre 'um dia' ia acontecer algo bom e maravilhoso que ia mudar minha vida, mas a real é bem como tu falou, agente que tem que mudar pras coisas acontecerem.

    Te convido pra me visitar também, okey? Meu blog não é assim tão profundo em sentimentos como o teu, mas acho que tu pode gostar de lá! Se gostar me segue que eu retribuo!

    bjs

    umarosachiclete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. até hoje não vejo mudança, sou a menina chorona de sempre!
    Aos Dezesseis Anos - Blog | Twitter | PageFB

    ResponderExcluir
  14. Boa pergunta!
    Tenho 18 anos e eu não sei o que eu quero.Sei que sou estudante de tec. em farmácia e amo o que faço,sei que meus sentimentos mudam diariamente,sei que quero a liberdade de poder fazer o que eu quero quando eu sentir vontade.Não sei o que me adolescência me ensinou,eu melhor eu sei sim mais não quero saber dela,sou tão sei lá,sabe?
    Complexa digamos...

    amei seu texto ! beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi Amanda, amei seu post. Mesmo!
    Tenho 19 anos e me vi muito nessas situações. No meu caso, acho que meu maior erro foi focar tanto no futuro e nas situações "ideais", que quando algo legal acontecia na minha frente, eu não sabia aproveitar direito. Acho que isso é um erro comum, que cedo ou tarde a gente acaba percebendo que está cometendo.
    E eu vejo muito isso com meus amigos também... Todo mundo está naquela fase que tem que estudar o dia todo na faculdade, aí começa a estagiar, trabalhar... O tempo pra sair e se divertir diminui e assim vem a sensação que nossa juventude tá passando. Mas ainda bem que finalmente percebi que, como você disse, é um problema de todo mundo! E tenho tentado aproveitar cada vez mais as pequenas chances no meu dia a dia.

    Ufa, falo demais! Mas enfim, parabéns pelo post.
    Beijo!

    http://officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. oiee olha eu aqui denovo :)
    Você faz gastronomia ??
    e eSim eu e minha mãe amamos cozinhar é a profisão dela e um passa tempo incrível para mim *-*
    Faz uma visita ?
    http://peoplecrazystipoeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Aimm como seu blog e fofo , e o conteúdos dos post são incriveis
    Me apaixonei de verdade :3
    Queria te convidar para fazer uma pequena vivitinha no blog
    Se gostar e só seguir e deixar um comentario que imediatamente irei seguir de volta
    Estou esperando sua visitinha lá heim heheh’
    Beijos fique com deus

    Blog ~~> http://deliniando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nossa, boa pergunta. Eu acho que isso depende muito de pessoa para pessoa, mas acho que no fim, todos querem exatamente as mesmas coisas.

    Beijos, Lari
    http://www.bagacodelaranja.com

    ResponderExcluir