quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Carnaval e o governo


Eu sei que o Carnaval já passou e que estou uma semana atrasada com posts, maaas, eu fiquei a semana inteira sem internet, então, me perdoem por favor. E todos os comentários serão respondidos, só tenham paciência, muito obrigada. 

Eu jurei que não ia falar de carnaval, que ia ficar quieta na minha fingindo que essa festa não existe, mas é impossível. Não que seja impossível porque a festa é tão animada e encantadora e eu tenho o carnaval no coração que se tornou irresistível falar sobre ela. Óbvio que não. Que fique claro, desde já, que eu odeio a Carnaval.  Eu não sou contra o Carnaval que inventaram sei lá quantos anos atrás, e que se tornou parte da nossa cultura. Sou contra tudo aquilo que ele represente hoje sobre o Brasil. O Carnaval é um resumo de tudo de errado que acontece nesse país, das mentes ignorantes que povoam esse lugar. 

Eu não sou uma conservadora fanática religiosa, mas convenhamos que a sexualidade mostrada nessa Festa já passoui dos limites, néh ? Começa por aí aquela coisa de achar que no Carnaval pode tudo. Pode até cinco homens estuprarem uma garota no meio da rua em plena luz do dia, como aconteceu na minha cidade. Pode até sair fazendo xixi e até outras coisas pela rua ( Chegando ao ponto de ser preciso que o governo veiculasse propagandas a respeito disso). Eu não sei explicar se isso é ignorância ou se de repente todo mundo fica com problema de vista e nao consegue enchergar os banheiros químicos pela rua,  me custa entender toda essa selva ( no péssimo sentido) que se tranforma o país durante os dias de Carnaval. 

Então, pra mim, é isso. Carnaval é uma festa de merda que inventaram para as pessoas que não tem dinheiro para pagar um motel fazerem, tudo o que queriam no meio da rua mesmo. Mas a minah raiva maior quanto a isso, nesse ano, é sobre uma notícia que uma amiga me deu. Já ouviu falar do Renan Calheiros ? Ele foi acusado de ser sócio oculto de duas emissoras de rádio em Alagoas, que tinha valor de 2,5 milhões de reais. Os outros sócios aliás eram seu filho e seu sobrinho. E todo esse financiamento pago com o dinheiro de quem ? ( tirem suas próprias conclusões). Sem contar quando ele arrecadava proprina dos ministérios chefiados pelo PMDB( partido do qual fazia parte) por intermédio do empresário Luiz Carlos Garcia Coelho. E a sexta denúncia, por fim, de que ele teria feito uma emenda orçamentária em 2004, no valor de R$ 280 mil para a construção de 28 casas por uma empresa fantasma. O contrato maluco de pedir dinheiro do governo para construir casas que não existem foi assinado pelo seu filho, o prefeito de Murici ( adivinha para onde vai essa grana toda).

Esclarecidos agora sobre quem é Renan Calheiros. Acontece que ele voltou a se sentar em uma das cadeiras mais poderosas do país, a chefia do Senado. Ganhou de 56 contra 18, estranho né ? Depois de tantas denúncias , praticamente TODOS os senadores votaram nele. E o queridíssimo além de ignorar as denúncias , disse em seu discurso que " ética é obrigação de todos". Porque eu estou falando disso em um texto de carnaval ? Porque não tem porcaria nenhuma sobre isso nos sites de notícias. NADA, Ah, mais tem lá uma notícia sobre a felicidade nacional com os desfiles das escolas de samba. Acho que devem ter se esquecido de postar nototícias sobre o incidente Renan Calheiros, e sobre os protestos contra ele e sobre o abaixo assinado que corre na internet para tirá-lo do Senado. Mas como estão descuidados esses jornalistas de hoje não é ? 

Pois é, eu vou contar a minha verdade para vocês. Carnaval é pra isso, pra camuflar as sacanagens que o governo faz e mostrar as sacanagens que o POVO faz. Enquanto tem milhões de brasileiros mostrando a bunda na rua e inflando o bolso das empresas de cerveja, tem um "líder" corrupto tomando posse do nosso governo, OUTRA VEZ. Mas é tão bonito e feliz o Carnaval, né mesmo ? Quem se importa que enquanto o país entra em coma durante quatro dias ( ou sei lá quantos dias dura essa droga dessa festa), a gente começa a ser roubado um pouquinho mais. Que estão desviando o dinheiro das nossas escolas para o bolso de político, que as construções dos jogos Olimpicos e da Copa estão parando, porque sumiram, do nada, alguns milhões de reais. Ninguém se importa, você se importa ? Não, né, pelo visto. 

Um comentário:

  1. Adorei o texto,super concordo ! Odeio Carnaval !

    Beijinhos,sucesso !
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir