domingo, 7 de abril de 2013

Como as mulheres se entendem

("Ele é gostoso""Fiquem calmas, ok ?")


Ai Meu Deus, como eu sumi. Eu definitivamente sou uma péssima blogueira e se eu fosse vocês me baniria da internet ( não façam isso por favor).  

Eu não sei se já contei pra vocês, mas eu faço cursinho pré-vestibular. Pelo segundo ano na verdade ( e não vem ao caso o motivo). E assim como na escola, eu precisei fazer novos amigos e me enturmar. Aconteçe que eu sou péssima nisso de puxar conversa como quem não quer nada e simplesmente chegar conversando em uma roda de pessoas. Além de que eu não sei como fazer isso. Eu passei tanto tempo na mesma escola que  no começo do ano eu não precisava de novos amigos porque, eu já tinha meus antigos.  Vocês podem imaginar o quão desastroso foi o meu primeiro dia de cursinho * ( no ano passado e nesse). 

Apesar de toda essa chatice de repetir o que eu vi na escola, o fato de ter passado por essas situações me ensinou algumas coisas sobre como começar uma amizade entre mulheres. Eu não sei se vocês já notaram, mas existem alguns passos, que são totalmente espontâneos , pelos quais as mulheres passam até concretizarem sua amizade com outra mulher. Confuso né ? Eu sei, mas você vai se identificar com esses passos :

  1. Comentários aleatórios do tipo : " Adorei seu esmalte" ou "OMG ! Seu sapato é lindo" ( Eu realmente não entendo porque algumas pessoas odeiam esse tipo de comentário, eu faço isso o tempo todo e estou sendo sincera, de verdade. Claro que não significa sempre que eu quero ser sua amiga. )
  2. "Ela parece uma vaca mascando chiclete " ou " A voz dela me irrita tanto" Em resumo: trocar um comentário maldoso sobre alguém é um primeiro indício de começo de amizade. Porque, ao contrário do que os homens pensam, nós não falamos mal de quem não gostamos pra todo mundo. Só temos esse tipo de conversa com quem confiamos. Além do mais,  o ódio em conjunto por mesmo inimigo sempre aproximou as pessoas.
  3. "Será que você tem um absorvente para me emprestar?" Clássica. Porque você não vai sair pedindo esse tipo de coisa para qualquer uma que vê na rua. É como se você estivesse abrindo a brecha para expor seus futuros segredos ou coisas do tipo. O ato de emprestar/dar absorvente inicia toda uma rede de futuras cumplicidades, é quase que uma prova de que vocês podem contar uma com a outra.
  4. "Ai Meu Deus ! Não olha agora, mas tem garoto muito fofo atrás de mim." Pronto, vocês já podem se considerar amigas. Mulher pode até falar demais, mas tem coisas que só contamos para nossas amigas, como a nossa paixão platônica pelo garoto da mesa ao lado e como descobrimos o nome dele e fuçamos no seu facebook e descobrimos sua vida inteira. 
E aí ? Se viu em algum dos tópicos ?

ps.: Alguém sabe como colocar vídeos e a págino do facebook aqui no blog ?  E essa semana começa o blog da semana hein ?

15 comentários:

  1. E eu aqui ainda tentando entender esta telepatia das mulheres! Rsrs...
    Sério, vocês nasceram com um sistema de comunicação mental que os homens não evoluíram!
    Beijo,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  2. nós somos otimas ,com apenas um olhar ,ja falamos praticamente tudo
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. sempre foi muito difícil eu fazer novas amizades, mas sempre conversei com todo mundo.

    todos esses passos são realmente clássicos, haha. acho que me identifiquei na maioria.

    http://ringo-pop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sempre fui difícil de fazer amizade, realmente mulheres se entendem assim, absorvente e cara fofo são as mais típicas formas de começar uma amizade.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Amanda =)
    Pense que sofro do mesmo problema... Eu não sei fazer amigos, me entrosar assim tão rápido, leva uma eternidade pra conhecer um par de gente ahahah
    Mas já tinha observado esses passos sim... apesar de deprimente é engraçado hahahaha
    O que vem a ser blog da semana? =)

    Adorei o teu e blog e estou seguindo ^^

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  6. HAUIOHUI adorei o post! Conforme fui lendo eu fiquei lembrando de como comecei a amizade com minhas amigas e nossa, muitas foram aleatórias demais! UOIAHIOHAU

    Eu geralmente vou no video que eu quero e clico em "incorporar", dai escolho o tamanho que eu quero e copio o html do video aqui!
    E sobre Facebook, eu uso o social plugin que eles tem!
    Espero ter ajudado!

    http://officialgabi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Também sou péssima pra fazer amigos, imagina meu desespero quando começar a fazer cursinho? aaah super me identifiquei com o texto :) Beijos

    http://www.agoraquecresci.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Amanda! Vi seu comentário no "Como um refúgio" e vim te convidar para participar do sorteio de um livro do John Green lá no meu blog - advinha qual é? hahaha Será bem vinda <3

    Também estudava há anos na mesma escola e sempre tinha minhas antigas amigas para contar. Era maravilhoso isso. Concluímos ano passado, agora cada um segue seus caminhos na faculdade, mas ainda continuamos super amigas. Se enturmar não é mesmo fácil, acho a gente vai ficando mais fechado depois da época de escola. É diferente. Espero que dê tudo certo para você!

    Quanto as suas dúvidas no final da postagem, pra colocar vídeo no post quando você tá fazendo a postagem mesmo tem essa opção. Aí você pega do Youtube ou do computador. Se for na lateral do blog, é em Layout>Adicionar um gadget>Barra de vídeo. E a página no Facebook tem tutorial na internet. Esse aqui por exemplo, http://www.ferramentasblog.com/2011/08/como-adicionar-like-box-do-facebook-no-seu-blog.html

    UFA! Desculpa escrever demais hahaha
    Espero ter ajudado e receber sua visita lá no meu blog. Será bem vinda :)

    Beijos, Carol.

    Blog Faíscas Voam
    Twitter

    ResponderExcluir

  9. Minha amiga e eu nos tornamos amigas depois que eu a salvei emprestando a ela um absorvente. rs

    Eu também sei como é difícil fazer novas amizades, estou a um ano em um cursinho e só converso com alguém quando é trabalho em grupo, o que é super chato.

    garotapassageira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Super me identifiquei com esses passos hehehehe
    ansiosa para saber qual será o blog da semana.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Vim conhecer o seu cantinho e amei.

    Ja estou seguindo e curtindo a sua fan page. Vem me visitar e se gostar retribui.

    bjus da nane balda
    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Também quando cheguei no cursinho me senti um peixe fora d'água o que me salvou foram meus amigos que estavam também por lá. Adorei os tópicos que você citou, a mais pura verdade hahah eu posso criar um laço de coleguismo muito rápido, mas amizade leva bem mais tempo.

    Beijos, ver se não some :)
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Vou ser franaca não consegui li tudo, pq to atarsada pra sair, mas vou volotar aqui, so me lembre no meu blog. vi gosta de escrever! um blog ocmo o meu então, espero q goste de la , ja sigo aqui se puder retribuir fico mto feliz
    bj
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Também passei por isso de fazer novas amizades. Mudei de horário na faculdade. Me identifiquei com o que você postou haha principalmente com o primeiro item. Eu sempre elogio as coisas dos outros!

    ResponderExcluir
  15. Amei o post!!!
    E a like box você encontra no próprio facebook nesse link aqui,e só configurar e adicionar:

    https://developers.facebook.com/docs/reference/plugins/like-box/

    Quando adicionar a like box avisa para eu dar um curtir!!!

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir