quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Gente que passa igual furacão



Dia desses passou um furacão lá em casa. Só lá em casa não. Na vida inteira. Tinha cabelos tão loiros que ficavam brancos no sol e olhos verdes que viviam me desfazendo quando paravam em mim. Ele passou e quando saiu pela porta  pensei " Porra, que bagunça você fez." A vida estava um caos. Ele veio com a força  dos furacões  no oeste dos Estados Unidos. Certeza que foi o mesmo que devastou o Haiti. Igualzinho ele fez comigo.

Eu tenho uma amiga que sempre dizia que aqueles ventos eram estranhos, que uma hora virariam tornados e destruiriam tudo. Eu nem ligava. Ficava pensando que era puro recalque. Imagina só, não era. Hoje, fico sentindo falta de quando ele ainda era traquilo e só ficava por perto fazendo piadas dos outros e jogando no ar pensamentos sem sentido sobre pastas de dente.

Veio fazendo meu mundo girar. Misturou tudo, cara. Até que seu ponto mais teimoso encontrou o meu mais fraco e a gente virou avalanche. E saiu carregando tudo pela frente. Eu já não sabia em que ponto acabava a fúria e começava a felicidade.

Um dia ele me disse que ia ficar tudo bem e contou uma história que me fez rir, ele estava ali mostrando algum ponto fraco, tentando me acalmar . Ele também me ensinou o pouco que eu sei sobre celulares.  Eu não soube  firmar os pés no chão para  não ser levada junto, quando os ventos fiaram mais rápidos.

Tá tudo Okay. Porque ele já passou e eu fechei a posta da frente. Só preciso arrumar essa bagunça e contabilizar os gastos. Chega de furacões e coisas voando pelo ar. Sadia. Bolinhos e Bastille. As faíscas já não aparecem com tanta frequência e o mundo anda tão estável.


9 comentários:

  1. É incrível estas pessoas que passam por nós feito furacões e depois deixam nossas vidas de pernas pro ar! Adorei seu texto, muito bem feito *-*
    Beijinhos ♥
    http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha, por mais que eu não duvide do teor de periculosidade desses furacões, acredito que a vida de pessoas que nunca passaram por eles deve ser tranquilamente tediosa. Afinal, eles trazem um milhão de problemas, mudanças e mágoas, mas nos trazem também histórias pra contar. Nos acrescentam. Adorei a forma como você desenvolveu a metáfora de amores furacão, e adorei todos os textos do blog. Você tem muito talento menina!

    Beijos =*

    http://alacazaam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A-PA-I-XO-NA-DA pelo seu blog. E cara, faz tempo que não curto um blog por esses lados.

    É bom durante, o problema é depois da tempestade. Sabe, as vezes sinto falta de me sentir assim... De sentir alguma coisa que me tire do chão.

    Enfim, adorei a forma como você escreve. Adoro blogs como o seu.

    Beijo!
    www.milalices.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Que estrago - rsss.
    O jeito é se arrumar para o próximo furação. Sempre há um rss.

    Quando fores ao meu blogue novamente, não deixe de ouvir meu conto de Natal. É só clicar na árvore à direita (O novo Natal de Nicolau) que será direcionada.
    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  5. Que blog lindo! Bom, eu acho que o amor é isso, são furacões que vivem chegando e nos deixando até sem casa, bagunçando tudo. ;*

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente, muito obrigada pela sua visita. Volte sempre! Adorei o seu blog de verdade. Já tive alguns furacões na minha vida, mas ainda bem que tudo passa... né? Ainda bem! Beijos.

    ResponderExcluir
  7. aiai essas pessoas assim são as que, infelizmente, mais deixam um pedaço delas com a gente e nos levam consigo. A gente se apega, se apaixonada, imagina a vida junto e, de repente, elas passam. Mas, ainda bem, assim como elas, uma hora, os sentimentos que elas nos causam também passam.
    Gostei bastante do texto!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Seus textos <3 preciso dizer que sou apaixonada por eles? Esse resume o momento que eu estou passando e tudo que eu estou sentindo, apenas. <3

    http://www.doceapego.com
    http://www.facebook.com/DoceApego

    ResponderExcluir
  9. Fez lembrar de um texto que escrevi há algum tempo. Sobre pessoas que são verdadeiras catástrofes nas nossas vidas. Pois é, chegam, fazem graça, espalham as coisas, se fingem de calma, mas hora ou outra simplesmente não podem ignorar sua natureza devastadora e saem levando tudo que encontram pela frente e derrubam a gente junto, mas é como você disse, está tudo okay e se não estiver 100% agora, uma hora há de ficar.

    Adorei o texto.
    beijão

    eraoutravezamor.blogspot.com

    ResponderExcluir